O que é tráfego na internet e como ele é medido
Tráfego na internet é o ato de trazer pessoas diretamente para o seu site.
Existem várias fontes de tráfego diferentes. Por exemplo, alguém pode chegar até o seu site através dos mecanismos de busca, como o Google, Bing, Yahoo, isso porque o Google, o Bing e o Yahoo são fontes de tráfego. Outras pessoas podem chegar no seu site através do Facebook, que também é uma fonte de tráfego. E ainda as pessoas podem chegar pelo seu site através de outras mídias sociais (Twitter, Instagram, Google Plus, YouTube, entre outras.).
Existem fontes de tráfefos gratuitas e fontes de tráfego pagos.
Dentre as fontes de tráfego na web gratuitas estão as mídias sociais e a busca orgânica, ou seja, a busca por palavras chaves nos mecanismos de busca que não estão inclusas na área de anúncios.
Dentro dos buscadores, também é possível gerar tráfego com links patrocinados, apesar de estatísticas de acesso indicarem que cerca de 78% das pessoas preferem llinks orgânicos, ou seja, sem patrocínio.
Para gerar tráfego através de busca Orgânica, é necessário a utilização de técnicas de SEO (Search Engine Optimization – Otimização para mecanismos de busca). São técnicas utilizadas na produção do conteúdo para que você aumente as chances de melhorar seu ranqueamento nos mecanismos de busca.
Conquistar tráfego na internet é conquistar audiência para seu site. Para as empresas, o tráfego na internet se tornou peça fundamental para o fortalecimento de seus negócios.
A melhor forma de aumentar o tráfego no seu site é a produção de conteúdo de qualidade, conteúdo envolvente, engajado.
E como produzir conteúdo para aumentar o tráfego na internet?
- Conheça seu cliente, atenda seu perfil.
- O que mais vende?
- O que as pessoas perguntam?
- Quais os principais questionamentos acerca dos seus produtos e serviços?
- Qual o seu público alvo?
- Quais as mídias sociais você utiliza?
- De que forma seu público tem acesso a sua empresa?
Você está investindo ou gastando dinheiro na internet?
A dificuldade em estar bem colocado nos mecanismos de busca é latente, a tendência é piorar.
Muito se fala em lixo eletrônico, e muito mais.
Os mecanismos aumentam com frequência as diretrizes para que você consiga um lugar ao sol.
E isso significa que cada vez mais empresários precisam reconhecer e estarem preparados para investir mais em geração de tráfego, sob pena de perder clientes para a concorrência.
O problema é que muitas empresas estão GASTANDO DINHEIRO, ao invés de estarem realizando um INVESTIMENTO.
Ou você aprende a maneira nova e correta de Gerar Trafego ou você irá Gastar mais para Vender cada vez Menos!
As pessoas sempre estão relacionando o Trafego ao Dinheiro!
Todos pensam assim, se colocar mais dinheiro mais trafego será gerado, mais visitas virão.
Isso é verdade por um lado, em termos de alcance quantitativo ou abrangência, mas não significa que resultará no Aumento das Vendas na mesma Proporção que você está aumentando o valor investido. Não tem nenhuma relação com o engajamentoou a conversão em vendas.
Por exemplo: Uma empresa começa investindo 100 reais no Facebook e consegue 100 contatos, ou seja, R$ 1 por contato ou lead.
Aí o empresário pensa, opa, agora eu posso escalar e investir 1000 reais que eu terei 1000 leads.
Mas não é tão simples assim! Seria muito bom né!
Bastaria ter o recurso, o dinheiro e pronto, todos os problemas seriam resolvidos! Mas a realidade é que existem inúmeros fatores na publicidade online que vão influenciar nos resultados, principalmente para atingir as suas metas em vendas.
E 90% das Empresas estão cometendo erros na estratégia de geração de trafego pago!
A melhor forma de gerar tráfego na internet, sem dúvida é buscar um profissional qualificado, possuir um site bem feito, bem estruturado, bem engajado.
As atualizações de conteúdo são importantes, mas nunca se esqueça das atualizações sistêmicas, afinal, estamos falando de internet, de computadores e servidores.
A linguagem desses computadores ainda é sistêmica. Alcance o seu cliente, mas alcance também mecanismos que facilitem que este cliente chegue até você.
Entre em contato conosco, podemos te surpreender.