Marketing Digital é o conjunto de estratégias voltadas para o fortalecimento de uma marca na internet.

Qual a diferença do Marketing Digital para o Marketing tradicional?

O Marketing Digital é diferente do Marketing tradicional pois faz uso de diferentes canais online, gerando estatísticas de alcance em tempo real, ou seja, a eficiência do marketing digital é maior que a do tradicional.

 Explicando o Marketing Digital:

O Marketing Digital teve seu início nos anos 90 e mudou toda uma geração acostumada com a propaganda tradicional.

O Marketing Digital passou a ser usada por empresas e pessoas para promover suas marcas.

O termo se popularizou a medida que as pessoas passaram a ter mais acesso a internet e dispositivos digitais.

A internet está para as pessoas como as rodas para a bicicleta, hoje, a internet está incorporada a nossa vida. Desde uma simples busca do telefone da pizzaria como conversar olhando nos olhos do seu amigo no outro lado do mundo por chamada de vídeo.

O marketing digital mudou a maneira como nos relacionamos com o mercado, produtos e marcas.

Marketing digital são ações de comunicação que as empresas podem utilizar por meio da internet, da telefonia celular e outros meios digitais, para assim divulgar e comercializar seus produtos, conquistando novos clientes e melhorando a sua rede de relacionamentos.

Por mais que o marketing digital esteja ligado a qualquer tipo de aparelho eletrônico, utilizado para vender ou anunciar um produto ou serviço, cada canal, cada mídia, tem sua peculiaridade.

Como melhor exemplo hoje de Marketing digital temos os sites. As empresas que possuem sites atualizados na web passam a ter forte presença no mercado digital.

O usuário da internet nos dias de hoje procura praticidade, rapidez e informação na ponta dos dedos.

Para se ter uma ideia de como isso mudou o processo de compra, basta dizer que, no passado, quase a totalidade de informações que poderíamos obter sobre produtos e serviços estava na mão das empresas que ofereciam essas soluções. Ou seja: para saber sobre um produto ou serviço, você tinha que ir até o vendedor, que provavelmente “puxaria a sardinha” para o lado da empresa em vez de fornecer informação isenta sobre as soluções.

Hoje possibilita que o consumidor tenha um papel mais ativo nesse processo. Em números, significa dizer que 60% do processo de compra já foi realizado antes mesmo de o consumidor entrar em contato com o vendedor.

Mas, apesar de parecer desafiador, o Marketing Digital é, na verdade, uma enorme oportunidade para as empresas reforçarem sua marca e multiplicarem suas oportunidades de negócio, já que, cada vez mais, a internet vai fazer parte da vida das pessoas. Além disso, inclui diversas frentes de atuação, como Marketing de Conteúdo, Email Marketing, redes sociais, dentre outras, o que aumenta seu alcance e influência no processo de compra dos consumidores.

Algumas estatísticas que comprovam seu potencial para crescer:

  • O orçamento de mídias digitais deve dobrar nos próximos 5 anos (Fonte: WebDAM.com);
  • 87% dos usuários de internet agora possuem um smartphone (Fonte: Global Web Index);
  • O Inbound Marketing gera 54% mais Leads que o Outbound Marketing (Fonte: WebDAM.com);
  • Três milhões de anunciantes usam o Facebook para alcançar os seus consumidores (Fonte: AdWeek);
  • As empresas B2B que possuem blogs geram 67% mais Leads do que as empresas que não o têm (Fonte: WebDAM.com);
  • O Instagram passou a marca de 200 mil anunciantes 5 meses após abrir a sua plataforma de anúncios (Fonte: AdWeek);
  • 93% das decisões de compra são influenciadas pelas mídias sociais (Fonte: Ironpaper);
  • Profissionais de marketing que priorizaram trabalhar com blog têm 13 vezes mais chances de obter ROI positivo (Fonte:Socialemedia).

E você, está esperando o que?

Entre em contato conosco!